Sistemas de Defesa Embraer



ISR Systems  
EMB 145 MULTI INTEL

  O EMB 145 MULTI INTEL é uma avançada aeronave de Sensoriamento Remoto, Vigilância Aérea do Solo e Inteligência, capaz de fornecer imagens em tempo real e inteligência eletrônica sobre objetivos no solo. Essa aeronave está equipada com uma variada gama de sensores, que inclui um radar de abertura sintética (SAR) de alta performance, além de sensores eletro-ópticos e multi-espectrais, sistemas de comunicação, capazes de obter informações completas de inteligência eletrônica, atingindo áreas e altitudes de operação em muito pouco tempo. Sendo uma das aeronaves de sensoriamento remoto mais avançadas e poderosas atualmente disponíveis no mercado.



Zoom

 
State-of-the-art

A última geração em sensores e sistemas

Para as missões IMINT (Inteligência de Imagens) a aeronave está equipada com sensores RF, E/O e IR. O radar de abertura sintética (SAR) é um sensor multi-modos, que opera dia e noite em qualquer condição de tempo. No modo Map, o SAR de banda dupla pode produzir mapas em 3D e a capacidade polarimétrica total proporciona, aos analistas de imagens, respostas múltiplas da mesma cena.
Utilizando uma combinação de desempenho da aeronave, que permite rápida reação, e grande capacidade de processamento de dados, o SAR permite a geração de imagens sobre grandes áreas em um curto período de tempo. No modo de vigilância, o MTI permite que este sensor detecte e rastreie qualquer alvo móvel a baixa velocidade, no solo ou em rios.

O sensor eletro-óptico é um scanner de espectro múltiplo capaz de adquirir imagens desde o espetro visível até o espectro térmico IR. O sistema FLIR completa o conjunto de sensores de imagem. Todas as imagens captadas podem ser processadas quase em tempo real, ou gravadas para serem processadas e analisadas no solo.

Equipado com sistemas SIGINT de alta sensibilidade, o EMB 145 MULTI INTEL pode também monitorar e localizar fontes de sinais eletro-magnéticos a grandes distâncias. Todos os dados adquiridos pelos sensores embarcados podem ser transmitidos em tempo real para estações no solo, por um sistema avançado de data-link em transmissão banda larga. No solo, as imagens capturadas e os dados SIGINT são analisados e combinados para produzir um relatório integrado de inteligência.



See also
 

Copyright © 2012 Embraer S.A. Todos os direitos reservados.